Pesquisador da UFRJ, Roberto Bartholo, é contemplado com bolsa da FAPERJ
01/04/2022

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 30 de março, na quadra do Complexo Esportivo da Rocinha, a FAPERJ realizou a entrega dos termos de outorga para os 26 representantes dos projetos contemplados no âmbito do programa Apoio às Bases para o Parque de Inovação Social e Sustentável na Rocinha. Os selecionados pelo edital, lançado em outubro de 2021 pela Fundação, receberão ao todo cerca de R$ 9 milhões, para desenvolverem diversos projetos que vão gerar renda para a comunidade a partir de propostas de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação social e tecnológica.

Um dos contemplados pelo programa, o engenheiro de produção Roberto Bartholo, é responsável pela coordenação do Centro de Pesquisas e Articulação de Conhecimentos PUC-Rocinha. “Esse edital é uma oportunidade de aproximar universidades das associações e lideranças populares da comunidade. É antes de tudo uma proposta de diálogo, de escutar sobretudo as necessidades e projetos dos moradores da Rocinha”, disse Bartholo, que também é pesquisador do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Fonte: Faperj (Adaptada)

Clique aqui para mais informações