Reaberto prazo para apresentação de artigos sobre mulheres que farão parte da edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG)
08/04/2022

Atualização de 05/05/2022:

Reaberto prazo para apresentação de artigos sobre mulheres

Há novo prazo para apresentação de artigos científicos que farão parte da edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) sobre mulheres na educação. Serão selecionados até 12 textos.

A alteração do cronograma foi publicada nesta quarta-feira, 04/05/2022, no Diário Oficial da União.

O Tema da edição comemorativa da RBPG é a representação feminina na pós-graduação e nas políticas educacionais brasileiras. Os autores podem submeter suas produções no site da revista, onde também estão descritos os critérios e as orientações sobre a seleção dos artigos.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações

---------------------------------------------

Atualização de 29/04/2022:

O prazo para envio de artigos científicos que farão parte da próxima Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) está terminando

A edição especial trata das mulheres na pós-graduação. Serão selecionados até 12 textos que devem abordar a representação feminina nesse segmento da academia e nas políticas educacionais brasileiras.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações

---------------------------------------------

Até 12 artigos científicos serão selecionados para a edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. Os autores podem submeter suas produções no site da revista. Os critérios e orientações para seleção foram publicados no Edital nº 18/2022, divulgado no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira, 05.

O tema da publicação é a representação feminina na pós-graduação e nas políticas educacionais brasileiras. A edição comemorativa reconhecerá o papel das cientistas, professoras e pesquisadoras na construção da ciência e da educação no Brasil, especialmente no desenvolvimento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Além disso, vai difundir a produção científica nacional, estudos e pesquisas para a igualdade de gênero, assim como incentivar o debate e promover maior participação feminina na produção científica, tecnológica e de inovação.

Para candidatar sua produção, o interessado deve se cadastrar no sistema da RBPG e informar um e-mail válido – esse será o meio de contato com o candidato. O processo seletivo passará por duas fases, as análises técnica e de mérito, entre maio e junho de 2022. Ainda em junho, será aberto prazo para interposição de recurso. A revisão dos artigos aprovados e os trâmites para a elaboração da revista, acontecerão entre junho e julho. A publicação está prevista para agosto desse ano.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações