UFRJ se mantém como a melhor federal do Brasil, segundo ranking internacional!
25/04/2022

A Universidade Federal do Rio de Janeiro foi avaliada como a melhor universidade federal do Brasil pela nona vez consecutiva pelo Center for World University Rankings (CWUR), dos Emirados Árabes. Divulgada nesta segunda-feira, 25/4, a pesquisa foi feita para o World University Rankings 2022-23, que classificou as duas mil melhores universidades, dentre quase 20 mil instituições avaliadas no mundo.

A UFRJ figurou na terceira posição geral do país. Em primeiro e segundo lugares ficaram duas estaduais, respectivamente: Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Além disso, a instituição alcançou o posto de quarta melhor universidade da América Latina e, no cenário global, ficou na posição 361, à frente de instituições renomadas como Universidade de Oklahoma (Estados Unidos), Universidade de Oregon (Estados Unidos), Universidade de Sevilha (Espanha) e Universidade de Coimbra (Portugal).

Fonte: Conexão UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações e para acessar à referida notícia.