Novidade no site do SiBI/UFRJ: Manual para elaboração e normalização de trabalhos acadêmicos atualizado está no ar
03/05/2022

Atualização de 11/05/2022:

SiBI divulga manual para trabalhos acadêmicos

Saiu o novo Manual para Elaboração e Normalização de Trabalhos Acadêmicos da UFRJ. O documento pretende ser um facilitador para os alunos da Universidade realizarem trabalhos acadêmicos e conta com atualizações de normas e regras da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).

O manual reúne regras acerca da estrutura e apresentação de trabalhos e guia os alunos da graduação e da pós-graduação da UFRJ na padronização de monografias e trabalhos acadêmicos, de forma que as informações e o conhecimento presentes sejam os mais acessíveis e precisos possível. Elaborado pela comissão editorial do Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI), que pesquisou respostas a respeito da orientação de produções acadêmicas, o texto baseia-se na mais recente atualização da NBR 6023, editada pela ABNT em agosto de 2020.

Saiba mais sobre o manual no site do SiBI.

Fonte: Conexão UFRJ (Adaptada)

----------

O Manual para elaboração e normalização de trabalhos acadêmicos, organizado pelo SiBI/UFRJ, já se encontra disponível em seu site para ser consultado por toda comunidade acadêmica da UFRJ.

Para acessá-lo, clique no menu "Produtos e serviços" e depois "Manuais e publicações".

#sibiufrj #manualtrabalhosacademicos #trabalhosacademicos #teses #dissertações #ufrj

Fontes: Facebook SiBI/UFRJ e equipe SiBI/UFRJ (Adaptada)