Cursos/eventos selecionados PR-2 (publicados de 27/06/2022 a 01/07/2022)
27/06/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Boletim de Eventos UFRJ - 30-06-2022

Fonte: CoordCOM/UFRJ (Adaptada)

01/07/2022
Treinamento Clarivate

Fonte: SIBI UFRJ (Adaptada)

30/06/2022
Webnário sobre a importância da Afiliação Padrão

Não perca o Webnário sobre a importância da Afiliação Padrão que acontecerá no dia 08/07 às 14h - mais informações no banner desta publicação.

Nossa campanha #AfiliaçãoPadrão quer chamar a atenção de toda a comunidade de nossa Universidade para a necessidade de preencher o campo afiliação apenas com "Universidade Federal do Rio de Janeiro", para que as buscas pelo campo "instituição" retornem o número correto de dados registrados.

Nossa consolidação como universidade de ensino e pesquisa foi feita ao longo de tantos anos e precisamos ser enxergados como protagonistas na produção do conhecimento. Por isso a importância da companha!

Para saber mais sobre a campanha de Afiliação Padrão, acesse: https://www.pr2.ufrj.br/afiliacaopadrao

#universidadefederaldoriodejaneiro #AfiliaçãoPadrão

30/06/2022
Mesa redonda

Fonte: Comitê de Eventos DNC/PEN/UFRJ (Adaptada)

29/06/2022
V Curso de Capacitação para Heteroidentificação.

Fonte: Instagram @camarapoliticasraciaisufrj (Adaptada)

29/06/2022
A universidade do Peru e a pandemia

Yolanda Rodríguez (PUCP – Peru) é a convidada da edição do Seminário LAPES “A universidade do Peru e a pandemia”, que integra o curso “Ensino Superior pós-pandemia da Covid-19: repercussões nos sistemas latino-americanos”, promovido pelo PPGSA-UFRJ com apoio da Faperj e do CNPq e ministrado pelos professores Maria Ligia Oliveira Barbosa (PPGSA/UFRJ) e André Pires (UNISO – PPGSA).

Canal LAPES Youtube

Boletim de Eventos UFRJ - 24-06-2022

Fonte: CoordCOM/UFRJ (Adaptada)

27/06/2022
Arte, política pública e liberdade de expressão: quais os limites?

Este curso de extensão pretende problematizar a relação entre produção de arte, políticas públicas e liberdade de expressão. Expressões artísticas têm sido usadas a pretexto moralista alucinando a opinião pública, fazendo avançar um projeto político reacionário amplo, por isso branco, efeito de um pacto perverso nunca visto antes entre Estado e capitalismo, com perseguições dentro e fora de espaços de arte; dentro e fora da Academia.

27/06/2022
Acessibilidade e Inclusão em construção no ambiente institucional

Será realizado entre os dias 29 de junho e 01 de julho de 2022.

Este evento tem por objetivo divulgar as ações realizadas nesses quatro anos de atuação na área de acessibilidade na UFRJ e discutir as questões de atitude relacionadas às pessoas com deficiência e a inclusão no ambiente acadêmico e institucional.

As mesas de debate serão transmitidas no canal da Diretoria de Acessibilidade da UFRJ no Youtube. Toda a programação é gratuita.

Canal DIRAC Youtube