6ª chamada pública de apoio à ciência oferece R$ 9,1 milhões a jovens cientistas
13/09/2022

O Instituto Serrapilheira lança nesta quarta-feira, 31, a 6ª chamada pública de apoio à ciência. Serão selecionados até 10 jovens cientistas com grandes perguntas que contribuam para o conhecimento fundamental em ciências naturais, ciência da computação e matemática. Os grants vão variar de R$ 200 mil a R$ 700 mil, a serem utilizados ao longo de cinco anos. As inscrições vão de 28 de outubro a 28 de novembro.

O objetivo da chamada é apoiar jovens cientistas que proponham grandes perguntas em suas áreas de atuação. A seleção acontece em duas fases. Na primeira, os candidatos enviam uma pré-proposta, que será avaliada por revisores internacionais. A partir daí alguns serão chamados para submeterem a proposta completa. A etapa final inclui uma entrevista em inglês com os proponentes.

Fonte: Instituto Serrapilheira (Adaptada)

Clique aqui para acessar o edital