Abertas inscrições para o 5º Prêmio de Jornalismo Científico do MERCOSUL
21/09/2022

As inscrições para 5º Prêmio de Jornalismo Científico do MERCOSU, estão abertas. Os Interessados podem realizar a inscrição até 30 de setembro de 2022. O tema desta edição é: "energias renováveis e novas fontes de energia". O objetivo do Prêmio é promover a comunicação da ciência, da tecnologia e da inovação no MERCOSUL para sua apropriação pela sociedade através do Jornalismo Científico.

O Prêmio é destinado a profissionais e estudantes de jornalismo e de cursos afins, bem como pesquisadores das diferentes áreas da ciência, com incursão em espaços jornalísticos de países membros e associados do MERCOSUL que desejem apresentar seus trabalhos jornalísticos.

As categorias estão divididas em duas: escrita e fotográfica. A categoria escrita se divide em modalidade júnior e modalidade profissional. Os primeiros lugares recebem prêmios em dinheiro e, os segundos e terceiros lugares de cada categoria e modalidade, garantem certificados de reconhecimento.

O Prêmio é organizado pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT) do Paraguai; pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação da Argentina; pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil; e pelo Ministério de Educação e Cultura do Uruguai, como uma iniciativa da Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT). Conta, ainda, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Clique aqui para saber mais.

Fonte da notícia: CNPq (Adaptada).