Lista de Pesquisadores da UFRJ no AD Scientific Index 2023 na América Latina Top 10.000
17/04/2023

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) teve um excelente desempenho no AD Scientific Index 2023, na Latin America Top 10.000. A lista, que traz os 10 mil pesquisadores mais influentes da América Latina, incluiu ao todo, 262 pesquisadores da UFRJ.

Com esse resultado, a UFRJ consolida sua posição como uma das principais instituições de pesquisa da América Latina, demonstrando a qualidade e relevância dos estudos desenvolvidos por seus pesquisadores.

Uma planilha foi divulgada contendo detalhes sobre esses pesquisadores, bem como a posição da UFRJ em relação a outras universidades do Latin America Top 10.000. Os dados foram compilados de forma ranqueada em cinco abas:

A primeira aba apresenta informações apenas sobre os pesquisadores da UFRJ que aparecem entre os top 10 mil da América Latina. Na segunda aba, estão listados dados de todos os top 10 mil pesquisadores da América Latina, incluindo informações sobre as universidades, áreas, posições e outros dados relevantes.

A terceira aba traz o número de pesquisadores no Latin America Top 10.000 por país. Já a quarta aba mostra o posicionamento geral das universidades e instituições no Latin America Top 10.000. Por fim, a quinta aba apresenta o posicionamento das universidades e instituições públicas na lista.

Acesse a planilha com a relação dos pesquisadores da UFRJ aqui.

A PR2/ UFRJ parabeniza os alunos premiados conquista e pelo reconhecimento.

Confira a planilha completa no site AD Scientific Index clicando neste link.