Bolsas de Doutorado FCT-PRISC-UFRJ
22/01/2024

A infraestrutura científica PRISC - Portuguese Research Infrastructure of Scientific Collections e a FCT-Portugal estão apoiando a reconstrução do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro numa parceria acadêmica inédita com a concessão de 50 bolsas de doutoramento, entre 2023 e 2027. Além do fortalecimento dos laços acadêmicos entre os dois países, os estudantes beneficiarão da experiência da parceria em estudos entre grandes museus.

Serão oferecidas bolsas nas áreas da Bio-, Paleo- e Geodiversidade, Estudos de Coleções Científicas de História Natural e Antropologia, incluindo Conservação e Restauro, História da Ciência, Museologia e Comunicação de Ciência.

As atividades de investigação/pesquisa serão realizadas numa universidade da infraestrutura PRISC – Universidade de Lisboa (U.LISBOA), Universidade do Porto (U.PORTO) e Universidade de Coimbra (U.COIMBRA) – e no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN/UFRJ). É obrigatório apresentar, na altura da submissão da candidatura, um/a orientador/a da Universidade PRISC e um/a orientador/a da UFRJ.

Previsão do edital: Fevereiro de 2024.

Confira mais informações pelo link.