CGEE sediará seminário sobre CT&I em negócios
10/09/2010

Vice-presidente do Enterprise Innovation Institute falará, no próximo dia 14, sobre transferência de tecnologia e cooperação industrial na Georgia Tech (EUA)

Stephen Fleming, do Instituto Tecnológico da Geórgia (Georgia Tech, nos Estados Unidos), dará palestra no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) no próximo dia 14, das 10h às 12h30. O tema do seminário é o uso de ciência, tecnologia e inovação em empresas de todos os tipos e tamanhos, com base na larga experiência do instituto no qual se graduou e também atua desde 2003.

Graduado em 1983, Fleming adquiriu vasta experiência nas áreas de telecomunicações, operações e financiamento de capital de risco, até partir para a área acadêmica, em 2005.

Atualmente é vice-presidente do Enterprise Innovation Institute (EI²), maior e mais reconhecido programa de cunho universitário de apoio aos negócios e ao desenvolvimento econômico dos Estados Unidos, sediado na Georgia Tech, em Atlanta.

A EI² tem como principal objetivo ajudar o setor privado a utilizar CT&I para melhorar sua competitividade no mercado. Neste processo, a ideia é começar orientando alunos e recém-graduados sobre patenteação e comercialização de invenções, contando inclusive com uma incubadora de empresas reconhecida internacionalmente, o Advanced Technology Development Center (ATDC). Outro passo consiste na articulação de uma rede de apoio a engenheiros no estado da Geórgia.

Após a palestra, haverá um debate sobre o tema, que, futuramente, poderá se desdobrar em um workshop sobre a transformação de ciência em negócios. Para assistir no local, o interessado deve se inscrever pelo e-mail eventos@cgee.org.br

As vagas são limitadas, mas a palestra será transmitida ao vivo pelo site www.cgee.org.br

(Assessoria de Comunicação do CGEE)