Programa fortalece a pós-graduação no Rio de Janeiro
31/01/2012

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançou mais uma edição do programa Bolsa Nota 10. O objetivo da iniciativa é incentivar os cursos de pós-graduação do Estado, por meio da concessão de bolsas especiais a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico.

O prazo para submissão de propostas para as bolsas a serem implementadas em março deste ano é até 27 de fevereiro. Já para as bolsas que entrarão em vigor em agosto, as inscrições são de 14 de junho a 19 de julho. Os benefícios são de R$ 2 mil e de R$ 2,9 mil, para mestrado e doutorado, respectivamente.

Serão beneficiados alunos de cursos stricto sensu, com conceitos 5, 6 ou 7, na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa contempla apenas os últimos 12 meses de curso, no caso do mestrado, e os últimos dois anos, do doutorado.

O edital está disponível neste link.

Para saber mais sobre a Faperj acesse o site www.faperj.br.
(Com informações da Faperj)