Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ promove palestra sobre meio ambiente
20/09/2010

Luiz Edmundo da Costa Leite, secretário de C&T do RJ, profere na próxima quarta-feira, dia 22 de setembro, a palestra "A Questão Ambiental: mitos e desafios"

O titular da Secretaria de C&T do Estado, que é mestre em Engenharia Ambiental pela West Virginia University, nos Estados Unidos, e professor visitante da Universidade do Texas, já foi, na área ambiental, subsecretário de estado de Planejamento e Recursos Hídricos do Rio de Janeiro e secretário de Obras da capital fluminense.

Ocupou ainda as presidências da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), da concessionária de água e esgoto Prolagos e da Companhia de Água e Esgoto de Petrópolis. Luiz Edmundo Costa Leite é membro, desde 1988, do Advisory panel on environmental health, da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra, Suíça, desenvolveu, ao longo dos anos, estudos e projetos na Organização Pan-Americana de Saúde e na Agência Internacional de Cooperação Técnica do Japão para cidades como Manágua, México, Havana, Assunção, La Paz, Kingston (Jamaica), Manila (Filipinas) e Dar-es Salaam (Tanzânia).

A palestra acontece no dia 22 de setembro, às 15h, no Anfiteatro Maria Irene Melo do Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) da UFRJ (Rua Athos da Silveira Ramos, na Cidade Universitária)

Mais informações no site http://www.nce.ufrj.br ou pelos telefones (21) 2598-3202 e 2598-3236.

(Boletim da Faperj)