Edital seleciona projetos para incubadora de empresas do Instituto Nacional de Tecnologia
21/09/2010

A infraestrutura para as empresas incubadas inclui sala de reunião e instalações, modernizadas através de apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj)

Já está disponível o edital para o processo seletivo de novos empreendimentos com base em tecnologias inovadoras. A Incubadora do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) abre oito vagas para empresas com esse perfil. As inscrições vão até 29 de outubro.

Os interessados em concorrer deverão elaborar um projeto de plano de negócio com ênfase na inovação tecnológica, conforme orientação contida no edital, descrevendo o produto, processo ou serviço, juntamente com seu mercado e custos envolvidos. Os trabalhos devem, preferencialmente, estar relacionados às áreas de atuação do Instituto.

A empresa permanece na Incubadora do INT por 36 meses, contados a partir da assinatura do contrato. Esse prazo pode ser prorrogado, após a solicitação da empresa incubada e parecer do gerente da incubadora, por mais 12 meses.

Os projetos das empresas candidatas serão avaliados por um Conselho Estratégico da Incubadora do INT. O conselho será integrado por nove membros e seus suplentes, sendo um destes o diretor do INT, Domingos Naveiro, que exercerá a presidência do órgão.

Mais informações, http://www.int.gov.br/Novo/INTegracao/integracao_216_incubadora.html

(Assessoria de Comunicação do INT)